Lançamento da RAIA - Rede de Acolhimento à Investigação Artística

RAIA

No próximo dia 12 de Janeiro de 2021, pelas 14h, será realizado via Zoom o lançamento da RAIA (Rede de Acolhimento à Investigação Artística) - uma rede informal criada para proporcionar a estudantes do PET e investigadores/as do CET um espaço de partilha e reflexão em torno dos seus trabalhos práticos (ver descrição do projecto em anexo). A ideia é que, para cada sessão da RAIA, tenhamos um ou mais trabalhos apresentados e/ou colocados à discussão. 
Nesta sessão inaugural, a investigadora Fabiana Mercadante irá apresentar uma palestra performativa em torno do dispositivo prático sobre o qual tem vindo a trabalhar no contexto do seu doutoramento - que tem como objectivo explorar o efeito dos mecanismos de auto-censura nos processos de criação performática (Censored bodies in performance). 

A RAIA pretende ser um espaço onde é dada particular atenção ao processo de feedback, de modo a que este seja desenvolvido ao encontro das necessidades de cada projecto de investigação. Este aspecto é particularmente importante no contexto transdisciplinar no qual se espraia, de um modo geral, o estudo das artes performativas, e ganha muito em ser agenciado num espaço que acolha uma multiplicidade de perspectivas. Neste contexto, a participação é aberta a tod@s quant@s estejam interessados em investigação artística, no geral, e nos temas específicos de cada encontro, em particular.
 

Os interessados em participar deverão enviar um e-mail com demonstração de interesse para estudos.teatro@letras.ulisboa.pt