PERPHOTO LAB OPEN CALL | ACOMPANHAMENTO DE CRIAÇÃO

PERPHOTO LAB

No âmbito da sua linha de acção destinada a estimular um diálogo entre investigação e criação no cruzamento das artes performativas e visuais, o projeto PERPHOTO (FCT PTDC/ART-PER/31693/2017), promove um laboratório de acompanhamento de projectos performativos de novos criadores, com o objectivo de explorar as múltiplas possibilidades de discursos produzidos através da presença de fotografia ou do dispositivo fotográfico nos processos de criação performativa.

O Laboratório PERPHOTO desenvolver-se-á ao longo do primeiro semestre de 2021 e prevê a realização de projectos criativos, contando com o acompanhamento continuado de investigadores em articulação com criadores convidados, e culminará em apresentações públicas.

A chamada para propostas de participação encontra-se aberta até ao dia 30 de Novembro, e é destinada a novos criadores, individuais ou colectivos.  É requisito os candidatos estarem inscritos em cursos pós-graduados ou que tenham terminado a sua frequência no ano lectivo de 2017-2018 ou posterior. Os interessados deverão apresentar a sua candidatura nos termos do regulamento que se anexa.

Os candidatos considerados elegíveis serão convidados a participar numa sessão colectiva de apresentação do Laboratório PERPHOTO, em data a anunciar, seguida de sessões individuais onde cada um deverá expor sumariamente as suas intenções criativas relacionadas com as temáticas do projecto PERPHOTO.
Posteriormente, os candidatos deverão enviar as suas propostas de criação que serão analisadas com vista a seleccionar um máximo de três candidatos.
Para o desenvolvimento das suas criações, os candidatos seleccionados terão ainda um apoio pecuniário no valor de 500€ cada.
As criações apoiadas serão apresentadas, em espaço privado e público, no final do semestre.

Prazos de apresentação de candidaturas e propostas

As candidaturas estão abertas a partir da publicitação desta call. Os candidatos deverão submeter a sua candidatura para o e-mail perphoto.lab@gmail.com até 30 de Novembro de 2020 (23:59, hora de Lisboa).
As propostas de criação deverão ser enviadas para o mesmo mail até 31 de Dezembro de 2020 (23:59, hora de Lisboa).
Os resultados finais serão anunciados publicamente até 30 de janeiro de 2021.