Conversas (In)seguras com Tim Ingold

Conversas (In)seguras com Tim Ingold

ARTE-INVESTIGAÇÃO-CONHECIMENTO

Nesta primeira edição de Conversas (In)seguras do Centro de Estudos de Teatro, convidámos Tim Ingold a falar sobre a tríade central dos estudos artísticos: arte-investigação-conhecimento. Na sequência da sua perspetiva sobre este(s) tema(s), o conhecido antropólogo abordará assuntos tão atuais como a relevância da arte enquanto prática científica e os desafios inerentes à investigação artística na busca pela verdade (ou “sabedoria”, como o autor prefere chamar-lhe) no seio da presente economia do conhecimento. Neste contexto, será igualmente questionado o papel da Universidade nos estudos artísticos, incluindo a necessidade de se considerar a educação como uma prática de atenção e na sua relação com a vida quotidiana.

Chamada à Participação

O evento será realizado em inglês e terá um número limitado de participantes, que serão selecionados por ordem de inscrição. Para se inscreverem, os candidatos devem enviar um e-mail para unsafeseries@gmail.com, a partir do qual receberão outras informações relacionadas com o evento e as instruções finais para se juntarem à conversa online

Organização: Maíra Santos & Gustavo Vicente (Centro de Estudos de Teatro – Universidade de Lisboa)
Data: 13 de Outubro de 2020, 16-18h/Lisbon Time (WET, GMT+1)
Plataforma Online: Zoom

* Tim Ingold é Professor Emérito da Universidade de Aberdeen e um dos mais reconhecidos (e desafiantes) autores em Antropologia contemporânea. As suas palestras e publicações têm interpelado, ao longo de mais de 40 anos de carreira, tópicos tão actuais como linguagem, movimento, relação arte-ciência, conhecimento, criatividade, e abordagens ecológicas em Antropologia.

File
Investigador