“Erotismo e Fantástico nos procedimentos conceptuais da KARNART – uma abordagem comparativa dos casos de Hermaphrodita (2015); Commedia Inferno (2016); Idílio (2019) e Cratuz (2021)”.
Numa conversa dinâmica e informal, Luís Castro falará sobre os processos e modos de composição/criação dos espetáculos assinalados.
Nota biográfica: Nasceu em Nampula, Moçambique, em 1961, licenciou-se em Medicina Veterinária em 1984, completou o curso de Língua e Cultura Italianas em 1990. Da sua formação artística fazem parte ateliês e estágios diversos, a frequência da Escola Superior de Teatro e Cinema, o curso de Teatro da Universidade Técnica, aulas regulares no Actor’s Centre, em Londres, e o estudo de Canto Lírico. Domina fluentemente as línguas inglesa, francesa e italiana, e trabalhou como Actor entre 1987 e 2000. Em 2001 fundou a Karnart C. P. O. A. A. – estrutura profissional dedicada à produção, criação e investigação artísticas –, onde tem vindo a forjar um conceito que cruza as Artes Performativas e as Artes Plásticas, o Perfinst, espelhado em espetáculos destacados e premiados (www.karnart.org). Lecionou ou leciona, como professor convidado, na Escola Superior de Dança de Lisboa, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, na Universidade Lusófona, nos institutos Etic, Restart, World Academy e Cascais School of Arts & Design.
Curadoria e Moderação: Bruno Schiappa (CET/Flul e CREPAL/Sorbonne Nouvelle)
Convidado: Luís Castro (KARNART)
Supervisão: Fernando Guerreiro e Maria João Brilhante