Actividades

COLÓQUIO INTERNACIONAL MIGRAÇÕES MUSICAIS E TEATRAIS: PRÁTICAS PERFORMATIVAS NA EUROPA DOS SÉC. XVII E XVIII

O décimo colóquio internacional no Palácio Nacional de Queluz, decorrerá de 8 a 10 de Julho de 2022 e é organizado pelo DS-CEMSP e CMBV. no contexto da Temporada crusada Portugal-França, e vai debater questões performativas sobre a circulação europeia dos compositores, libretistas, músicos, cantores, arquitectos teatrais, e como este movimento modificou os gostos e moldou novas realidades artísticas durante os séc. 17 e 18.

ESCOLA DE VERÃO NA PRÁTICA

Trabalhos de grupo: Práticas colaborativas em processos de criação e investigação em artes performativas com auéééu, Gustavo Vicente, Rui Pina Coelho e Vera Borges.

Na edição de 2022 da Escola de Verão: Na prática, tomaremos como motor o crescente interesse (ou necessidade?) por práticas colaborativas para refleti

Laboratório de Teatro Clássico Português

Aulegrafia, de Jorge Ferreira de Vasconcelos

Apresentação da Comédia quinhentista Aulegrafia, de Jorge Ferreira de Vasconcelos, no âmbito do Laboratório de Teatro Clássico Português, promovido por Silvina Pereira e Júlio Martin. O espectáculo decorrerá no Claustro da Igreja da Graça, em Lisboa, de 07 a 24 de Julho de 2022 (quarta-feira a domingo) pelas 21 horas.

Exposição: Parque Mayer 100 anos - O Esplendor da Revista

A 15 de junho de 1922 abria a Feira do Parque Mayer, para fazer reviver as antigas feiras da capital de acordo com as exigências dos tempos modernos. Paredes meias com a Avenida da Liberdade, nascia um novo espaço, com comes e bebes e divertimentos, incluindo teatros. O Maria Vitória foi inaugurado a 1 de julho de 1922. Nos anos seguintes abriam mais três teatros: o Variedades (1926), o Capitólio (1931) e o ABC (1956).

Oficina sobre O Método para o Ator

A importância das escolhas pessoais e o estímulo da memória sensorial na assinatura artística do ator.