Escola de Verão Na Prática

SAVE THE DATE ● Escola de Verão: Na Prática

Indíralo: como não fazer algo individualmente 

com María Jerez, Quim Pujol  | 5 — 9 julho | Centro Cultural do Alviela, Portugal

María Jerez, em colaboração com Quim Pujol, convida-nos a trabalhar com o imperativo de um verbo inventado, “indíralo”, cuja definição seria “não fazer algo individualmente” e que designa uma prática na qual as ações se influenciam umas às outras. Nesta prática,  é impossível fugir ao corpo coletivo e as ações, descobertas, composições e estados têm sempre de ser definidos à medida que ocorrem na comunidade, entendendo-a num sentido tanto humano como não-humano. 

Durante uma semana, trabalharemos na coreografia de um cérebro múltiplo e divergente que não se desloca numa só direção, mas antes ao longo de muitas linhas simultâneas sem alcançar acordos coletivos. Esta coreografia implica relacionarmo-nos com o que não conhecemos e ainda não foi definido. Trata-se de um estado de incerteza coletiva. 
Sabemos que estamos juntos “nisto”, mas “isto” nunca é definido, é um enigma que mantemos entre nós, humanos e não humanos. Como podemos relacionar-nos com esta suspensão de sentido e significado? “Indíralo” é a celebração deste relacionamento, desta junção no enigma.

Data de início: 09/07/2023 12:00 am

Link: https://napraticasummerschool.pt/

Investigadores



Faculdade de Letras Fundação para a Ciência e a Tecnologia

© 2023 Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da ULisboa

Este website é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projectos «UIDB/00279/2020» e «UIDP/00279/2020».

This website is funded by national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the projects «UIDB/00279/2020» and «UIDP/00279/2020».


facebook youtube

Subscreva a nossa newsletter
Subscribe
Política de privacidade