Jornadas de Estudos de Teatro: (Re)Conhecer Osório Mateus

Jornadas de Estudos de Teatro: (Re)Conhecer Osório Mateus

As Jornadas de Estudos de Teatro: (Re)conhecer Osório Mateus pretendem assinalar o começo dos Estudos de Teatro, área do conhecimento que reúne atualmente um elevado número de alunos, investigadores e docentes nos três ciclos de formação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e no Centro de Estudos de Teatro.

Estas primeiras Jornadas terão como foco Osório Mateus, professor, investigador, homem do teatro e fundador do Centro de Estudos de Teatro, evocando marcos do seu trabalho: a investigação sobre a imagem e o texto de teatro, a prática teatral enquanto encenador e ator, o ensino e a investigação. Através de exposições, palestras, mesas-redondas, aulas abertas e um documentário serão abordados testemunhos dos seus vários projetos, dando conta da permanência desse labor até aos dias de hoje, quer através de novos investigadores, quer da memória de antigos alunos.

Mais do que a evocação de uma figura marcante para os estudos de teatro, estas jornadas pretendem refletir sobre o caminho percorrido por esta área do conhecimento e por onde ainda pode seguir.

File