Sinais de Cena

Para assinar a Sinais de Cena, basta imprimir, preencher e enviar o formulário para a morada indicada.
Pode também encontrá-la à venda em livrarias (consulte a lista aqui).
Para aceder às normas de publicação clique aqui.

Sinais de cena, Série II, n.º 2

A revista Sinais de Cena ocupa uma posição de destaque entre as publicações especializadas em teatro e artes performativas em Portugal. Fundada em 2004, inaugurou, em 2016, uma segunda série sob a chancela das edições Orfeu Negro, adquirindo periodicidade anual e uma distribuição mais ampla.

Etiquetas

Sinais de cena, Série II, n.º 1

A revista Sinais de Cena ocupa uma posição de destaque entre as publicações especializadas em teatro e artes performativas em Portugal. Fundada em 2004, inaugura uma segunda série, sob a chancela das edições Orfeu Negro, com periodicidade anual e uma distribuição mais ampla.

Etiquetas

Sinais de cena, n.º 20

1.

   Enquanto revista devotada ao Teatro – na sua enorme diversidade de práticas artísticas de palco – e aos Estudos de Teatro – na sua maior amplitude teórica, histórica e crítica –,  a Sinais de cena perfaz agora, com este seu n.º 20, dez anos de uma caminhada que vem mantendo com inusual persistência, a par de uma reconhecida qualidade científica e gráfica, de que não tem abdicado.

Etiquetas

Sinais de cena, n.º 19

Ao entrarmos no décimo ano da publicação - regularíssima - desta nossa revista, tomei de empréstimo a Augusto Abelaira o título do seu romance de 1979, mas reconduzindo-o a uma mais actual e alargada incidência temporal. Porque este é, a meu ver, o motto que me parece mais condizente com a injusta situação que, ultimamente, tem sido imposta – em Portugal – à cultura e à arte, desta forma reduzindo-lhe o seu campo de actuação e a força da sua intervenção social.

Etiquetas

Sinais de cena, n.º 18

Cumprindo a sua generosa agenda de pesquisa e questionamento no campo do teatro, a revista Sinais de cena oferece, neste número, investigações originais e importantes para a História do Teatro em Portugal, a par de considerações sobre a cena do presente – e não só deste lado da fronteira – quando vista e avaliada de forma reflexiva e crítica.

Etiquetas