Artigos

Ana Campos

A revista De Teatro. Uma visão parcial da dramaturgia portuguesa dos anos 20

Shakespeare no Romantismo Português: para cada um a sua verdade

Pelas minorias, contra o racismo
 

Ana Clara Santos

La fortune de Racine au Portugal: traduction et mise en scène

Le drame romantique français sur l’espace péninsulaire: de Victor Hugo à Alexandre Dumas

Échanges culturels sur le théâtre naturaliste au Portugal et au Brésil à la fin du XIXe siècle 
 

Fernando Guerreiro

A actualidade das paixões no Antony de A.  Dumas. O paradoxo (produtivo) de (melo)drama romântico

 

Filipa Freitas

A imagem do Poeta no entremez setecentista

Critérios de avaliação do Teatro na Real Mesa Censória

As figuras de autoridade na Musa Entretenida e a ausência de compaixão
 

 Graça Abreu

Intertextes et ornements: les arts de Psyché

Marins, pêcheurs: l’envers du voyage dans le théâtre
 

João Nuno S. Machado

A Imagem do Teatro
 

 José Camões

Gil Vicente – Teatro y Celebración

AB CD

Comunicação freirática

CD-Rom Edition of Portuguese Theatre of the 16th Century

Bens que vêm por mal

Os Bastidores da Edição Electrónica.
 

José Javier Rodríguez Rodríguez

Rebelo reescrito: de La burla más engrazadaA peça mais engraçada

Maria Helena Serôdio

Across the stage: When Theatre Studies confronts literary and cultural matters

Entre la dérive narrative et l’expression poétique

Meditação sobre a cidade: o teatro segundo Jorge Silva Melo

Regards croisés entre le Théâtre Portugais et Français du XXème siecle

Un aperçu général du Théâtre au Portugal: les 30 dernières annés du siècle

Theatre as a social system: Portugal

Growing up and gaining visibility

Questionar Apaixonadamente: O teatro na vida de Luís Miguel Cintra

Discursive Migrations From Media Into Play: A Political Agenda For Contemporary Drama

 
Maria João Brilhante

Apontamentos sobre iconografia teatral: Os esboços dramáticos de Inácio de Oliveira Bernardes

Um Teatro que sabe o que significa narrar

A doutrina teatral de Garrett: linhas de trabalho para o estudo da fábrica de um autor

Caminhos da escrita dramática em Portugal no final do século XX

 
Maria Virgílio C. Lopes

De la théâtralité dans l´humour graphique – Les caricatures de Rafael Bordalo Pinheiro

Miguel Falcão

A atracção multiforme pela cena
 

Paulo Ed. de Carvalho

Entre a contracção e a expansão: Esboço crítico de algumas convulsões do teatro no Porto e no norte de Portugal

De frente ou de costas, o teatro

Zonas de coincidência
 

Rui Pina Coelho

A dramaturgia goldoniana em Portugal no século XX: O mundo e o teatro

Ariel, o renovador

Updating the Experiment

A Casa da Comédia (1946-1975) | De Fernando Amado a Bertolt Brecht 



Faculdade de Letras Fundação para a Ciência e a Tecnologia

© 2023 Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da ULisboa

Este website é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projectos «UIDB/00279/2020» e «UIDP/00279/2020».

This website is funded by national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the projects «UIDB/00279/2020» and «UIDP/00279/2020».


facebook youtube

Subscreva a nossa newsletter
Subscribe
Política de privacidade