Conferência ARTHE Cuidar e transmitir: desafios colocados pelos arquivos de artes Performativas

Esta conferência marca o encerramento do Projecto ARTHE – Arquivar o Teatro (PTDC/ART-PER/1651/2021), que a Fundação para a Ciência e a Tecnologia financiou nos últimos três anos. Poderá ser também um convite a prosseguir o trabalho sobre arquivos de artes performativas e o seu estudo. Foi possível constituir uma equipa, pesquisar e produzir alguns resultados de que fomos dando conta, mas que agora serão apresentados formalmente. Reuniu um conjunto de companhias espalhadas pelo território nacional cujos arquivos ajudaram a pensar gestos de cuidado e de transmissão e abriram caminho a reencontros, reinterpretações e atualizações a partir de perspectivas artísticas, histórico culturais, sociológicas, patrimoniais e políticas.

Local e data: Arquivo Nacional da Torre do Tombo, 5, 6 e 7 de fevereiro de 2025.

File: https://ceteatro.pt/wp-content/uploads/2024/12/call_PT_EN_FR_DIVULG.pdf



Faculdade de Letras Fundação para a Ciência e a Tecnologia

© 2023 Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da ULisboa

Este website é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projectos «UIDB/00279/2020» e «UIDP/00279/2020».

This website is funded by national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the projects «UIDB/00279/2020» and «UIDP/00279/2020».


facebook youtube

Subscreva a nossa newsletter
Subscribe
Política de privacidade