Criar e Produzir 2023

Criar e Produzir 2023

Começou num encontro, acabou numa publicação. O Centro de Estudos de Teatro (FLUL) e a Companhia Mascarenhas-Martins juntaram-se pela primeira vez em 2017 para reflectir sobre a importância das condições de produção na sua relação com a criação artística e as suas necessidades. Foi esse o primeiro encontro Criar e Produzir, que gerou uma edição inaugural, a que se seguiram outras duas, sempre resultado de conversas e discussões com diversos artistas e produtores. Esta iniciativa de reflexão dirigida sobretudo a profissionais e estudantes das artes performativas estende-se agora até Évora, numa parceria com o CENDREV, já que era uma vontade dos seus coordenadores — Maria João Brilhante e Levi Martins — levar este projecto a vários territórios do país, que possuem enquadramentos artísticos e culturais próprios. É daqui que vai sair o quarto volume desta série, a publicar em 2024.

Data: 04 de Setembro de 2023
Local: Teatro Garcia de Resende / Évora
Organização: Maria João Brilhante e Levi Martins

 

Data de início: 04/09/2023 12:00 am

Investigadores



Faculdade de Letras Fundação para a Ciência e a Tecnologia

© 2023 Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da ULisboa

Este website é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projectos «UIDB/00279/2020» e «UIDP/00279/2020».

This website is funded by national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the projects «UIDB/00279/2020» and «UIDP/00279/2020».


facebook youtube

Subscreva a nossa newsletter
Subscribe
Política de privacidade