Ecossistemas teatrais ou inteligência dos Manguezais

Para a oitava edição do ciclo de programação Práticas de Encontro, o Centro de Estudos de Teatro (CET/FLUL) e o estúdio de atuação O Canto do Bode realizam o laboratório ECOSSISTEMAS TEATRAIS OU INTELIGÊNCIA DOS MANGUEZAIS, com Marcela Moura. O laboratório tem como objetivo, a partir da observação de comportamentos em sistemas naturais complexos, como os manguezais, desenvolver uma investigação/criação transdisciplinar que integre questões estéticas, socioambientais e políticas. Os manguezais funcionam em redes colaborativas e demonstram inteligência adaptativa, modificando a sua estrutura e funcionamento em resposta às variações do meio ambiente. A dinâmica complexa destes ecossistemas servirá de inspiração para a implementação de um processo de improvisação coletivo e transdisciplinar.
Organizadores: Maíra Santos, Gustavo Vicente e Vitor Lemos

Data: 18 de Outubro de 2025
Local: 
Palácio Panca Palhas - Companhia Olga Roriz Travessa do Recolhimento Lázaro Leitão, nº.1, 1149-044, Lisboa
[+INFO]



Faculdade de Letras Fundação para a Ciência e a Tecnologia

© 2026 Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da ULisboa

Este website é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito de UID/00279/2025: Centro de Estudos de Teatro da FLUL.
https://doi.org/10.54499/UID/00279/2025

This website is financed by national funds through the FCT – Foundation for Science and Technology, I.P., within the scope of the UID/00279/2025: FLUL Theatre Studies Centre.
https://doi.org/10.54499/UID/00279/2025


facebook youtube

Subscreva a nossa newsletter
Subscribe
Política de privacidade