No próximo dia 10 de julho, quarta-feira pelas 10h30, o dramaturgo Sérgio de Carvalho (Companhia do Latão) estará em Lisboa, no auditório do Museu Nacional do Teatro e da Dança, para orientar uma oficina de trabalho sobre “Atuação e Dramaturgia em Teatro Épico, Cenas do Verão Quente de 1975”.
A oficina é destinada a investigadores e interessados, profissionais, amadores e estudantes, e será lugar para a troca de informação, documentos, ideias e discussão sobre o Teatro e o período revolucionário em 1974/75 a partir dos arquivos de artes performativas.
A iniciativa é organizada em conjunto com o projeto ARTHE, o Centro de Estudos de Teatro, e o Museu Nacional do Teatro e da Dança.
Sérgio de Carvalho
O dramaturgo e diretor – que é também professor na Universidade de São Paulo – já realizou conferência e cursos em instituições como a Brecht Haus e Akademie der Kunst, de Berlim, Universidade de Frankfurt, Teatro São Luiz de Portugal, além de centros culturais de outras cidades da Alemanha, Espanha, Grécia e Argentina. Entre 2022 e 2023 a Companhia do Latão se apresentou em Portugal, Cuba e Venezuela, foi homenageada por sua contribuição ao teatro latinoamericano, através do prêmio El Gallo de La Habana, concedido pela Casa de Las Américas.