O sexto número da Sinais de Cena é dedicado à crítica: de competências exigíveis a quem a exerce, de possibilidades de real exercício nos seus diversos suportes e lugares, de desafio colocado às instâncias e linguagens artísticas que operam no plano da criação e incitam a análises cada vez mais exigentes (pelos saberes e técnicas que mobilizam), de irradiante problematização do cultural na sua mais geral incidência. De fora chegam-nos estudos informados sobre temáticas e autores decandente actualidade ou de persistente interrogação, como é o caso de Samuel Beckett, de Harold Pinter e de uma questionação sobre modos de funcionamento do teatro na polis grega, ocupando artigos da secção Estudos aplicados, onde se incluem artigos de críticos estrangeiros e portugueses. Cabe ainda um estudo sobre uma das companhias mais interessantes da Hungria – os Pintér Béla e Companhia. Do teatro em Portugal fala-nos a recepção primeira de Ibsen entre nós e sobre a Casa da Comédia (para o Arquivo solto). Inclui uma entrevista a Lúcia Sigalho. Rogério de Carvalho é relembrado no Portefólio. Os ensaios críticos a espectáculos, a par do dossiê temático e dos artigos académicos, continuam a estruturar a identidade desta publicação, destinada a todos os interessados nas artes performativas.
Autores deste número: Ana Campos | Ana Pais | Christine Zurbach | Christopher Murray | Cláudia Galhós | Constança Carvalho Homem | Daniel Tércio | Donato Loscalzo | Frank Gillen | Ian Shuttleworth | Luiz Francisco Rebello | Maria Helena Serôdio | Maria João Brilhante | Mark Brown | Mónica Guerreiro | Mónica Bense | Nikolai Pesochinsky | Paula Cristina Gomes | Paulo Eduardo Carvalho | Paulo Trindade | Porter Anderson | Rita Martins | Rui Pina Coelho | Rui Vieira Nery | Sebastiana Fadda | Tiago Bartolomeu Costa