CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ARGOS

Congresso Internacional ARGOS

Esta conferência internacional aborda a temática da genética teatral, um campo de estudos emergente na área das artes performativas que nos permite pensar o processo criativo como uma obra. Fundado por um consórcio de cinco universidades europeias e um teatro (Rennes 2 University (FR) (instituição coordenadora), Universidade de Antuérpia (BE), Universidade de Lille (FR), Universidade de Lisboa (PT), Universidade do Peloponeso (GR) e Théâtre National de Bretagne (FR), o projecto ARGOS dedica-se à observação e análise de processos criativos à escala europeia. A sua particularidade reside na criação de novas comunidades de observadores, compostas por cinco categorias: investigadores, artistas, mediadores culturais, espectadores e estudantes.

Nesta conferência serão apresentados os resultados das cinco experiências de observação de processos criativos realizadas na Europa de 2018 a 2021. O que é observar um processo criativo? Qual é o impacto da observação nos processos criativos? Quais as comunidades de observadores para que partilha de conhecimento?

O projecto europeu de criação de pesquisa colaborativa ARGOS é cofinanciado pela União Europeia através do Programa Europa Criativa (2018-2021).

A inscrição é gratuita e sujeita a disponibilidade. O link do Zoom será enviado após a inscrição, uma semana antes do congresso. Os idiomas da conferência são o francês e o inglês. O programa da conferência em inglês estará disponível assim que possível.

Data de início: 10/04/2021 12:00 am

Link: https://www.argoseuropecreative.eu/

File: https://ceteatro.pt/wp-content/uploads/2021/03/Programa_Argos_Conferencia-235.pdf

Investigadores



Faculdade de Letras Fundação para a Ciência e a Tecnologia

© 2023 Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da ULisboa

Este website é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projectos «UIDB/00279/2020» e «UIDP/00279/2020».

This website is funded by national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the projects «UIDB/00279/2020» and «UIDP/00279/2020».


facebook youtube

Subscreva a nossa newsletter
Subscribe
Política de privacidade