O Laboratório de Dramaturgia é uma iniciativa que pretende incentivar a criação de textos inéditos em língua portuguesa, associando escritores a um painel de artistas e académicos num trabalho conjunto que acompanhará a escrita de um texto de teatro.
Este projeto foi concebido pelo Teatro Meridional em colaboração com o Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
CANDIDATURAS:
– Cada candidatura deverá apresentar uma Sinopse original e inédita em língua portuguesa, formato A4, letra tipo times new roman, corpo 12, espaçamento entrelinhas de 1,5 e com o número limite de 1500 caracteres (incluindo espaços), que será enviada através de um endereço de e-mail criado por um pseudónimo.
– Para além da Sinopse, deverá ser enviada uma Cena, ou parte dela, com o mínimo de 4 páginas A4 (letra tipo times new roman, corpo 1, espaçamento entre linhas de 1,5);
– A Sinopse e a Cena, produzidas a partir do tema, tópico ou sugestão propostos no edital de abertura de candidaturas ao Laboratório de Dramaturgia, deverá permitir ao júri apreciar as potencialidades nelas contidas de relação entre texto e cena;
– A 7ª Edição do Laboratório de Dramaturgia propõe como mote para a escrita de textos, três (3) fotografias da autoria de Miguel Seabra, Diretor Artístico do Teatro Meridional. As fotografias não têm uma ordem de leitura imagética.
* Aceder ao ficheiro: https://bit.ly/3lAxzrY
– A identidade de cada autor(a) só será revelada uma vez feita a seleção das candidaturas que participarão no Laboratório.
– As candidaturas deverão ser enviadas até às 23:59 do dia 08-05-2021 para o e-mail: laboratoriodramaturgia@teatromeridional.net.
Esta informação não dispensa a leitura do Regulamento e Edital.