Por s’entender bem a letra Homenagem a Stephen Reckert

Por s'entender bem a letra Homenagem a Stephen Reckert

Quando o Centro de Estudos de Teatro começou a preparar um volume de estudos em homenagem a Stephen Reckert, tinha presente, sobretudo, enaltecer o contributo incontornável que o ensaísta deu à compreensão da obra de Gil Vicente, aludido no verso da Romagem dos Agravados que intitula este livro. Mas cedo, porém, se foi tomando consciência da necessidade de alargar a outras matérias o âmbito desta homenagem, à medida que iam surgindo contactos e aproximações de estudiosos de todo o mundo que manifestavam vontade de a ela se associarem. Decidiu, então, o Centro de Estudos de Teatro ampliar a inicitiva a várias áreas dos estudos humanísticos. Aos estudos dos investigadores juntaram-se escritos criativos e memórias de quem com ele se cruzou. O eclectismo desta colectânea, patente, também, na diversidade linguística dos textos, é, pois, testemunho verdadeiro dos múltiplos interesses que configuram a erudição de Stephen Reckert e a riqueza do seu o percurso académico e humano.

Ano de publicação: 2012

Investigadores



Faculdade de Letras Fundação para a Ciência e a Tecnologia

© 2023 Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da ULisboa

Este website é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projectos «UIDB/00279/2020» e «UIDP/00279/2020».

This website is funded by national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the projects «UIDB/00279/2020» and «UIDP/00279/2020».


facebook youtube

Subscreva a nossa newsletter
Subscribe
Política de privacidade